Bom dia, tarde ou noite queridos leitores :P Vou desvirginar o site agora, contando a linda historia da minha ascençao ao blogspot.
Tudo começou numa linda tarde de primavera, ou não, em que eu estava a TeCer no msn, num tédio enorme, presenciado por um silencio gritante. Apesar de parecer, eu não acho isso perturbador. Enfim, estava eu lá sentado quando um amigo me chamou pelo msn, "po cara, vo retomar aquele projeto do site que eu tinha". No momento em que ele disse isso eu pensei: "Porra, se ele pode criar um eu tambem posso :D". O mal estava declarado.
Eu decidi que teria meu blog, e que seria no blogspot. Pensei que seria facil, juro que pensei.
Na verdadem tudo começou muito bem, eu ja tinha a ideia em mente e a ordem correta pra que as coisas funcionassem. Eu criaria o blog, afinal, conta no gmail eu ja tinha, e em seguida eu colocaria um template bonitinho e faria a primeira postagem. Um lindo projeto e tão, tão facil.
Fui atras do template, procurei um bonitinho, leve, simples e que passasse um certo conforto aos futuros leitores do site. Achei varios, e escolhi o que me pareceu mais ideal.
Peguei o código, dei um ctrl+c todo feliz e orgulhoso do meu futuro site fodão, e com toda delicadeza colei o código no editor html do blogspot. Pronto, a porra começa ai! O maldito, limitado, inescrupuloso e, e, ahn, gay do blogspot informou uns erros eu eu nao pude usar o tal template. Ja de cara fiquei puto, mas ainda tinha esperança, afinal haviam tantos outros templates bons por ai.
Peguei outro template, não deu. Peguei outro, não deu. Peguei outro, não deu. A essa altura eu ja tinha chingado a familia inteira dos caras que tiveram a brilhante ideia de criar o Blogspot. Mas eu tentei me controlar. Decidi pedir ajuda à um amigo.
Talvez nao vos surpreenda saber que o unico amigo que eu consegui contactar na hora foi o pior possivel para o momento. De todos os meus amigos que tinham blog, que entendiam de html e que eram capacitados pra me ajudar, justo esse 'porra' que tava disponivel.
Perguntei pra ele como que eu coloco os templates, porque tava dando problemas etc, etc. Recebi a melhor resposta que poderia vir dele "Procura no google". É claro que foi inútil, porque a essa altura eu ja tinha usado tanto o google, pra resolver o problema por mim mesmo, que eu ja devia ter conhecimento suficiente até pra invadir a nasa, mas nada de colocar os tal dos templates. Bom, é claro que eu disse pra ele que eu ja tinha ido atras disso no google e que nao tinha achado e que seria melhor que ele me ajudasse diretamente. Entao ele até topou.
Primeiro perguntou que templates eu queria colocar, eu mostrei quais eram. Ele disse que eram ruins mesmo e mal-feitos, naturalmente não eram compativeis com o blogspot. Ai, sua mente brilhante propôs que ele achasse um que funcionasse e que me passaria depois. Eu expliquei detalhadamente como queria o template e ele disse que iria atras.
Pronto, ele chegou pra mim com varias opções de template, e eu fui dar uma olhada. Bom, pelo que vi poderia classifcar as merdas de templates que ele me trouxe como sado-masoquistas, metaleiras e pornograficas, além de serem mais pesadas do que o meu próprio computador aguenta - e meu computador não é ruim, garanto.
Não que eu fosse contra esse tipo de template, na verdade gostei de alguns, mas eles não servem pra criar o blog que eu queria e sim uma página iraniana pra formar alianças terroristas.
Cansado dessas dores de cabeça e ficando sem tempo para continuar, deixei de lado todos esses templates e usei um que o próprio blogspot disponibiliza. Ele da pro gasto e é simples, valeu a pena.
Agora só falta eu começar a escrever, afinal UMA postagem pronta é um mau sinal, visto que eu ainda não tenho nenhuma outra escrita. Mas é isso ae, vou correndo atras da fama, no aperto ou não. Seja como for espero que gostem do blog! ;)
Ah, desculpem meus erros de português. Não sou burro, a 'intenssão' é mais ou menos essa mesmo, não tem que ser tão formal. E se quizerem ajudar, seja com o que for fiquem a vontadade para opinar aqui. Vlw. E sejam sempre bem vindos ao blog!